quarta-feira, 11 de março de 2009

Cozinhando com a Carni de Amburgui - Receita de hoje> Pavê de bis

Ola de novo galera, hoje eu estou aqui com a nossa mais nova "coluna" , Cozinhando com a Carni de Amburgui. Eu vou dar uma breve explicacao essa coluna> Toda quarta feira eu postarei receitas bem gostosa para voces fazerem em casa, mas se voces quiserem tambem podem mandar suas receitas que eu postarei com toda certeza.


Agora vamos para a receita> Pavê de bis
Este aqui e o Pavê que uma amiga minha fez.

Ingredientes >

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres ( sopa ) de amido de milho
  • 2 ovos separados
  • 2 caixas de chocolate Bis picado
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 lata de creme de leite

Modo de preparo>
  1. Misture o leite condensado, o leite, a maisena, as gemas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar
  2. Reserve
  3. Forre o fundo de uma forma refratária grande com metade do creme, faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme
  4. Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme
  5. Junte o creme de leite e mexa bem
  6. Coloque essa mistura por cima do creme e leve à geladeira até a hora de servir

Dica>Derreta uma barra de chocolate em banho maria e coloque por cima de tudo, fica uma delicia.

P.s.> Mandem a foto do seu Pavê .

Fonte> http://tudogostoso.uol.com.br/receita/612-pave-de-bis.html







0 lhamações: